Vermelho Fechar

Vermelho Fechar

Vermelho

De: Vasco Pires Sousa

  • Actualmente 4.8333 estrelas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
 
€ 13,14
 
Expedição imediata, entrega prevista no prazo de 1 a 2 dias úteis.
  • em Portugal, para 1 unidade. Em quantidades maiores, prazo de 2 semanas. V. condições de entrega para envios internacionais.
 
 

Sinopse

“Alcancei o cais com esforço. O suor corria-me pelas faces e as minhas mãos suavam de tal forma que poderia beber o meu próprio medo pelos pulsos. Comecei a andar na direcção da multidão. Na cidade, não se cumprimentam as pessoas, a não ser que precisemos delas. “Boa tarde, desculpe, como posso chegar ao Bairro da Chusma?” A densidade psicológica das personagens do Vermelho é complexa e assinala uma afirmação da importância da conquista da autonomia. O livro dá-nos a conhecer a história de dois irmãos que buscam o sentido para a vida de uma forma distinta, nunca perdendo de vista a referência paterna. A afirmação de Manuel é um espelho da imagem do seu Pai, repetindo, até certa altura e, de forma limitada, o seu percurso. O filho narrador, pelo contrário, sugere uma procura de sentido existencial que teima em explorar novas formas de estar. O seu desafio consiste na afirmação da sua identidade para além da sombra da pessoa do seu Pai. Foi necessário que se afastasse de todas as suas referências e saísse de casa, para conquistar a sua identidade, o seu “eu” único, não deixando porém, em nenhum momento, de ser filho do seu Pai. Um aspecto particular ressaltou para mim nesta história: todas as pessoas são únicas.

 

Ficha Técnica

  • Editora: Edição do Autor
  • Colecção:
  • Data de Publicação: 2010
  • Encadernação: Capa Mole - 170 páginas páginas
  • Idioma: Português
  • ISBN: 9789892021881
  • Dimensões do livro: 148 x 210 mm
  • Avaliação média dos leitores:
    • Actualmente 5 estrelas
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    (9 comentários dos leitores)
Também à venda na livraria
 

Nos Media

Classificação dos leitores

Classificação média (6 votos)

 
 

Comentários

Para comentar precisa de estar registado

  1. Célia Fernandes: Muito bom! Difícil é parar de o ler...
    Recomendo a leitura a todos os que apreciam uma boa história. 20 Janeiro 2011 às 13:23:06
     
  2. eugenio viola: A densidade psicológica das personagens do Vermelho é complexa...e é mesmo..."GRANDE" livro 19 Janeiro 2011 às 12:13:40  
  3. Joana Vivas: Um mundo inteiro em cada frase. Genial 18 Janeiro 2011 às 22:27:27  
  4. soeiro p gomes: A reinvenção do neo-realismo.
    Um Valor emergente no panorama literário português. 18 Janeiro 2011 às 22:26:13
     
Se encontrou conteúdo errado ou ofensivo nesta página envie-nos um e-mail.

Partilhar por e-mail Fechar

 
 
 
 
Livro adicionado ao carrinho
De momento, este livro não está disponível para encomenda.