A intensificação do diálogo entre a escola e a família é um dos factores essenciais para reverter o pessimismo da sociedade sobre a acção da escola e a educação das gerações futuras.A falta de participação das famílias na vida escolar das crianças e dos jovens é um problema que persiste, apesar de haver uma consciência crescente do impacto da colaboração escola-família no sucesso educativo. O cargo de direcção de turma tem potencialidades que colocam o director de turma numa posição privilegiada para estabelecer uma relação de colaboração com as famílias.Pelo seu cunho teórico e pela sua inserção no mundo da prática, esta obra é susceptível de interessar a leitores com diferentes motivações e interesses - a estudantes, a académicos, a formadores de professores e a professores, particularmente a directores de turma -, que nela poderão encontrar matéria útil para conceptualizar e intervir no âmbito da colaboração escola-família.
Sinopse
A intensificação do diálogo entre a escola e a família é um dos factores essenciais para reverter o pessimismo da sociedade sobre a acção da escola e a educação das gerações futuras.A falta de participação das famílias na vida escolar das crianças e dos jovens é um problema que persiste, apesar de haver uma consciência crescente do impacto da colaboração escola-família no sucesso educativo. O cargo de direcção de turma tem potencialidades que colocam o director de turma numa posição privilegiada para estabelecer uma relação de colaboração com as famílias.Pelo seu cunho teórico e pela sua inserção no mundo da prática, esta obra é susceptível de interessar a leitores com diferentes motivações e interesses - a estudantes, a académicos, a formadores de professores e a professores, particularmente a directores de turma -, que nela poderão encontrar matéria útil para conceptualizar e intervir no âmbito da colaboração escola-família.Ficha Técnica