Este livro defende que a investigação, em geral, e a investigação sobre política educacional, em particular, não devem estar ao serviço dos interesses dos decisores políticos e que só uma comunidade de investigadores será capaz de avaliar crítica e independentemente as Políticas Educacionais.Jenny Ozga sugere algumas fontes teóricas e metodológicas disponíveis para os práticos e para todos aqueles que se interessem pela investigação em política educacional e apresenta problemas e investigações efectuadas em diferentes níveis do sistema - investigações essas onde são abordados temas como: globalização, mudanças em política educacional, selecção, escolha e exclusão, managerialismo, feminização dos cargos de gestão e a história da política educacional, como forma de entendimento do presente e como sugestão para futuras investigações.
Sinopse
Este livro defende que a investigação, em geral, e a investigação sobre política educacional, em particular, não devem estar ao serviço dos interesses dos decisores políticos e que só uma comunidade de investigadores será capaz de avaliar crítica e independentemente as Políticas Educacionais.Jenny Ozga sugere algumas fontes teóricas e metodológicas disponíveis para os práticos e para todos aqueles que se interessem pela investigação em política educacional e apresenta problemas e investigações efectuadas em diferentes níveis do sistema - investigações essas onde são abordados temas como: globalização, mudanças em política educacional, selecção, escolha e exclusão, managerialismo, feminização dos cargos de gestão e a história da política educacional, como forma de entendimento do presente e como sugestão para futuras investigações.Ficha Técnica
- Actualmente 0 estrelas
- 1
- 2
- 3
- 4
- 5
(0 comentários dos leitores)