Esta colectânea de exercícios é uma síntese das contribuições de vários Professores do Departamento de Matemática do Instituto Superior Técnico que têm sido responsáveis das disciplinas de Análise Matemática III e de Cálculo Diferencial e Integral II nos últimos anos.
Deste trabalho resultou um conjunto volumoso de exercícios resolvidos e não resolvidos que tem sido publicado nas páginas electrónicas dos vários docentes. Esta colectânea é uma depuração dessa longa lista de exercícios e pretende ser mais um instrumento de trabalho e, especialmente, estabelecer o mínimo de exigência na qualidade e na quantidade de conhecimentos assimilados pelos alunos em cálculo integral em várias variáveis.
Notas:
Do mesmo autor, na Coleção Ensino da Ciência e da Tecnologia:
Cálculo Diferencial e Integral em Rn
A COLEÇÃO APOIO AO ENSINO tem como objectivo apoiar o ensino rigoroso de diversas matérias, alargando a outro tipo de textos o esforço editorial da "Coleção Ensino da Ciência e da Tecnologia".
Sinopse
Ficha Técnica
- Actualmente 0 estrelas
- 1
- 2
- 3
- 4
- 5
(0 comentários dos leitores)