Acordos de Aceitação e de Não-Aceitação de OPA Fechar

Acordos de Aceitação e de Não-Aceitação de OPA

De: Manuel Requicha Ferreira

  • Actualmente estrelas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
 
€ 24,90
Esgotado ou indisponível
 
Edição esgotada, sem previsão de reimpressão ou reedição
  • Edição esgotada. Não dispomos de qualquer informação sobre a sua eventual reimpressão ou reedição. Se pretender, indique-nos o seu interesse nesta obr
 
 

Sinopse

O mercado de controlo societário é um dos temas mais relevantes da literatura jurídica e financeira. A proliferação de mecanismos que visam facilitar a cessão do controlo (deal protection devices) suscita dúvidas sobre a sua admissibilidade devido ao impacto que têm no mercado de controlo societário e no seu mecanismo fundamental: a OPA.

A presente obra versa sobre dois desses mecanismos: os acordos de aceitação e os acordos de não-aceitação de OPA. A relevância prática que adquiriram nos mercados de capitais, aliada à inexistência de uma análise jurídica à luz do direito português, justificaram a sua eleição para este estudo.

A obra analisa a anatomia jurídica daqueles acordos numa perspectiva abrangente, que abarca o Direito dos valores mobiliários, o Direito societário, o Direito das obrigações ou a teoria geral do Direito, e termina com a sua recondução ao quadro geral da alteração do controlo: efeitos em sede de OPA obrigatória.

Tratando-se de um tema que tem vindo a ganhar relevância prática com alguns casos de OPA mediáticas, a análise relativa aos acordos de aceitação e de não-aceitação de OPA nunca antes foi objecto de estudo em Portugal. O autor propõe-nos, assim, uma análise única, pormenorizada e inovadora, cuja leitura atenta se torna obrigatória para os interessados nesta matéria.
 

Ficha Técnica

  • Editora: Almedina
  • Colecção:
  • Data de Publicação: 08-2015
  • Encadernação: Capa mole - 488 páginas
  • Idioma: Português
  • ISBN: 9789724058733
  • Dimensões do livro: 160 x 230 mm
  • Avaliação média dos leitores:
    • Actualmente 0 estrelas
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    (0 comentários dos leitores)
 
 

Comentários

Para comentar precisa de estar registado

Se encontrou conteúdo errado ou ofensivo nesta página envie-nos um e-mail.

Partilhar por e-mail Fechar

 
 
 
 
Livro adicionado ao carrinho
De momento, este livro não está disponível para encomenda.