A Eneida é um dos grandes poemas da latinidade e da humanidade.
Poema nacional, escrito com o propósito de celebrar as glórias e o
passado de Roma. Tudo isso, evocado e contado num estilo perfeito e de
comovente e persuasiva simplicidade. Virgílio levou trinta anos a compor os doze mil versos do poema célebre.
Não perdeu nunca, nem o fio condutor da sua epopeia, nem a emoção
íntima do seu entusiasmo pela terra natal. A Eneida é um modelo de estilo, de composição, de inspiração, e de puro e elevado lirismo patriótico.
João de Barros faz a adaptação em prosa do poema épico latino. A Eneida condensa e simplifica a leitura desta joia da literatura universal, tornando-a acessível a um público mais jovem. Um livro de leitura obrigatória, recomendado para todas as idades.
Sinopse
Virgílio levou trinta anos a compor os doze mil versos do poema célebre. Não perdeu nunca, nem o fio condutor da sua epopeia, nem a emoção íntima do seu entusiasmo pela terra natal.
A Eneida é um modelo de estilo, de composição, de inspiração, e de puro e elevado lirismo patriótico.
João de Barros faz a adaptação em prosa do poema épico latino. A Eneida condensa e simplifica a leitura desta joia da literatura universal, tornando-a acessível a um público mais jovem.
Um livro de leitura obrigatória, recomendado para todas as idades.
Ficha Técnica
- Actualmente 0 estrelas
- 1
- 2
- 3
- 4
- 5
(0 comentários dos leitores)