Marcel Proust

Nascido em Auteuil, Paris, Marcel Proust foi uma criança muito frágil. Era leitor e admirador de Baudelaire, Mallarmé, Anatole France e Saint-Simon. Durante a juventude estudou no Lycée Condorcet, que frequentava irregularmente, dado o seu estado de doença crónico. Em 1891, entrou na École des Sciences Politiques, onde se preparou para seguir a carreira de diplomata, da qual desistiu para se dedicar exclusivamente à literatura.

As primeiras experiências literárias de Proust datam de 1892, quando da fundação da revista Le Banquet. Mais tarde, colaborou na La Revue Blanche, passando a frequentar nessa altura os salões aristocráticos parisienses, cujos costumes lhe forneceram material para a sua obra literária. Após a morte da mãe, tornou-se herdeiro de uma pequena fortuna, da qual se serviu para criar o seu livro mais importante, Em Busca do Tempo Perdido.

Morreu em Paris com cerca de 50 anos de idade, legando-nos a sua obra, uma história da representação, da recriação literária do ser humano, nas suas infinitas reacções químicas diante das coisas que o fazem sentir dor ou prazer.

Nasceu a 10 de Julho de 1871 , Auteuil, Paris
  Ver livros do autor
 
Sugerir alteração

Sou este autor e quero editar a minha página pública

 

Pedido de edição de página pública Fechar

Para lhe podermos dar acesso à sua página tem de estar registado no site. Se ainda não se registou, por favor registe-se antes de preencher o formulário abaixo.

  Livros do autor

Comentários

Para comentar precisa de estar registado

 
 
 
 
 
Livro adicionado ao carrinho
De momento, este livro não está disponível para encomenda.