Repensar a Europa
Europa de longe, Europa de perto
De: José Eduardo Franco, Teresa Pinheiro, Beata Cieszynska
Comentários
Para comentar precisa de estar registado
Se encontrou conteúdo errado ou ofensivo nesta página envie-nos um e-mail.
Para comentar precisa de estar registado
Sinopse
Os debates têm estado centrados obsessivamente na economia e pouco noutras questões de fundo por onde passa, sobremaneira, o aprofundamento da unidade europeia. As questões relativas à construção de uma cultura, de uma ciência e de uma identidade europeias como bases de uma cidadania sentida como comum têm sido gravemente secundarizadas.
Esta obra pretende contribuir para recentrar a reflexão sobre a Europa no âmago do problema, passando em revista os fundamentos das identidades europeias de modo a compreender melhor os problemas do presente e perspectivar caminhos novos para o futuro.
Especialistas de várias áreas do saber e de diferentes nacionalidades dão aqui o seu contributo para repensar a Europa que queremos que seja de todos nós.
Ficha Técnica
- Actualmente 0 estrelas
- 1
- 2
- 3
- 4
- 5
(0 comentários dos leitores)