Luuanda é um conjunto de três estórias, «Vavó Xíxi e seu neto Zeca
Santos», Estória do ladrão e do papagaio» e «Estória da galinha e do
ovo», com que o autor, de forma sublime, retrata as diversas facetas da
vida angolana da altura.
Tal como diz o Autor: «Quando escrevi Luuanda a minha preocupação era ser o mais fiel possível àquela realidade. Se a fome a exploração, o desemprego, surgem com muita evidência, não se
trata de uma atitude preconcebida, de uma atitude consciente. É porque
isso era - digamos assim - o aquário onde os meus personagens e eu
circulávamos…»
Esta edição, de capa dura, é comemorativa da 1ª edição (1965), e do prémio da Associação Portuguesa de Escritores, no mesmo ano.
Sinopse
Tal como diz o Autor: «Quando escrevi Luuanda a minha preocupação era ser o mais fiel possível àquela realidade.
Se a fome a exploração, o desemprego, surgem com muita evidência, não se trata de uma atitude preconcebida, de uma atitude consciente. É porque isso era - digamos assim - o aquário onde os meus personagens e eu circulávamos…»
Esta edição, de capa dura, é comemorativa da 1ª edição (1965), e do prémio da Associação Portuguesa de Escritores, no mesmo ano.
Ficha Técnica
- Actualmente 0 estrelas
- 1
- 2
- 3
- 4
- 5
(0 comentários dos leitores)