Perca Peso. Ganhe Saúde. Com os alimentos que conhecemos há milhares de anos.
Durante
2,5 milhões de anos comemos o que a natureza nos dava: peixe, carnes
magras, frutos, sementes e vegetais. Éramos magros, atléticos, não
tínhamos cancro, doenças auto-imunes ou problemas cardíacos. O nosso
corpo, desenhado geneticamente para viver com os alimentos naturais, era
impressionantemente elegante e resistente. Até que descobrimos a
agricultura e a pecuária. E deitámos tudo a perder. A Dieta do
Paleolítico apresenta-lhe todo um “novo” estilo de vida, que adapta ao
século XXI os hábitos e alimentos dos nossos (saudáveis) antepassados. O
autor, Dr. Loren Cordain, professor da Universidade de Colorado, é
unanimemente reconhecido como o maior especialista nessa área – que
estuda há mais de 20 anos. Quando publicou a primeira edição deste
livro, em 2002, a comunidade científica insurgiu-se – como era possível
dizer-nos para não beber leite? Ou não consumir cereais? No entanto, os
estudos científicos em que Loren Cordain se baseou foram sendo
comprovados– a Universidade de Harvard, por exemplo, já baniu o leite da
pirâmide alimentar. E entretanto, as pessoas que adotaram o estilo de
vida paleolítico emagreceram e viram-se livres das mais diferentes
doenças crónicas. Agora chega finalmente a Portugal este clássico
revisto, que inclui um plano de arranque de seis semanas, com receitas e
exercícios baseados no paleolítico.
Sinopse
Durante 2,5 milhões de anos comemos o que a natureza nos dava: peixe, carnes magras, frutos, sementes e vegetais. Éramos magros, atléticos, não tínhamos cancro, doenças auto-imunes ou problemas cardíacos. O nosso corpo, desenhado geneticamente para viver com os alimentos naturais, era impressionantemente elegante e resistente. Até que descobrimos a agricultura e a pecuária. E deitámos tudo a perder.
A Dieta do Paleolítico apresenta-lhe todo um “novo” estilo de vida, que adapta ao século XXI os hábitos e alimentos dos nossos (saudáveis) antepassados. O autor, Dr. Loren Cordain, professor da Universidade de Colorado, é unanimemente reconhecido como o maior especialista nessa área – que estuda há mais de 20 anos.
Quando publicou a primeira edição deste livro, em 2002, a comunidade científica insurgiu-se – como era possível dizer-nos para não beber leite? Ou não consumir cereais? No entanto, os estudos científicos em que Loren Cordain se baseou foram sendo comprovados– a Universidade de Harvard, por exemplo, já baniu o leite da pirâmide alimentar. E entretanto, as pessoas que adotaram o estilo de vida paleolítico emagreceram e viram-se livres das mais diferentes doenças crónicas. Agora chega finalmente a Portugal este clássico revisto, que inclui um plano de arranque de seis semanas, com receitas e exercícios baseados no paleolítico.
Ficha Técnica
- Actualmente 0 estrelas
- 1
- 2
- 3
- 4
- 5
(0 comentários dos leitores)