Paulo Alexandre Loução finaliza com este livro uma tetralogia que inclui O Espírito dos Descobrimentos Portugueses, Os Templários na Formação de Portugal e Portugal - Terra de Mistérios. Prosseguindo na sua demanda pela desocultação do profundo substracto esotérico latente na cultura portuguesa, divulga nesta obra uma série de ritos e símbolos ainda hoje vivos em tradições e festividades cíclicas – presenciadas pelo autor – de inestimável valor antropológico.
O texto, complementado com imagens, permite ao leitor viajar por esse mundo secreto de vivência mítica e espiritual.
Por outro lado, reconhecendo a necessidade de uma anamnésis (reminiscência) das raízes espirituais e do imaginário lusitano face ao efeito redutor da chamada globalização, Paulo Loução convidou uma série de investigadores consagrados a exporem as suas ideias nesta obra, sob a forma de entrevista, visando incentivar o debate e a reflexão sobre a cultura portuguesa no âmbito da reabilitação científica do esoterismo e da premência em revitalizar o Portugal Imaginal.
Sinopse
Paulo Alexandre Loução finaliza com este livro uma tetralogia que inclui O Espírito dos Descobrimentos Portugueses, Os Templários na Formação de Portugal e Portugal - Terra de Mistérios. Prosseguindo na sua demanda pela desocultação do profundo substracto esotérico latente na cultura portuguesa, divulga nesta obra uma série de ritos e símbolos ainda hoje vivos em tradições e festividades cíclicas – presenciadas pelo autor – de inestimável valor antropológico. O texto, complementado com imagens, permite ao leitor viajar por esse mundo secreto de vivência mítica e espiritual. Por outro lado, reconhecendo a necessidade de uma anamnésis (reminiscência) das raízes espirituais e do imaginário lusitano face ao efeito redutor da chamada globalização, Paulo Loução convidou uma série de investigadores consagrados a exporem as suas ideias nesta obra, sob a forma de entrevista, visando incentivar o debate e a reflexão sobre a cultura portuguesa no âmbito da reabilitação científica do esoterismo e da premência em revitalizar o Portugal Imaginal.Ficha Técnica