Apresentação
As origens da Civilização Editora remontam a 1881, data em que João Alves Fraga Lamares fundou a "Tipografia Fraga Lamares", mais tarde "Américo Fraga Lamares & C.ª Lda" e que continua a ser a designação social da nossa empresa. A Civilização Editora tem, pois, uma longa história de 125 anos sempre gerida pelos familiares em linha directa do fundador.
Desde o inicio da sua actividade que a Civilização Editora mostrou arrojo e ambição na concepção de iniciativas e de produtos bem conhecidos. O lançamento da primeira colecção de livros de bolso em Portugal (1927); a organização das Feiras do Livro de Lisboa e Porto (anos 30); a criação do primeiro sistema de venda directa a crédito de livros (1942) e a promoção da edição dos primeiros álbuns de luxo em Portugal (anos 60) foram algumas das contribuições que lhe valeram o prestígio de que desfruta e que contribuíram para a atribuição, em 1994, da "Medalha de Mérito da Cidade do Porto - Grau Ouro" da Câmara Municipal do Porto.
A Civilização Editora alia a sua longa experiência a uma equipa dinâmica, exigente e inovadora. Actualmente desenvolve a sua actividade na edição, comercialização, logística e distribuição de livros. Sendo líder de mercado do livro ilustrado assume-se como uma referência na edição de livros infanto-juvenis, livros ilustrados de luxo, livros práticos, livros de arte e guias de viagem. Paralelamente edita uma linha de literatura, biografias e ensaio, com autores de prestígio e reconhecimento internacional e outra de álbuns ilustrados de arte e arquitectura portuguesas.