Miguel Esteves Cardoso

Miguel Esteves Cardoso nasceu em Julho de 1955. Em 1978 licenciou-se com a nota máxima em Filosofia Política na Universidade de Manchester. Em 1983 doutorou-se na mesma Universidade, e ainda nesse ano foi nomeado investigador auxiliar no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

É autor de várias peças teatrais como Em Carne Cor-de-Rosa Encarnada (1982) e Os Homens (1993). Foi autor de vários programas de rádio e colaborou em diversos programas televisivos.

Em 1987, fundou o jornal O Independente e, em 1990, a revista K. As suas crónicas escritas para os jornais Expresso e O Independente foram reunidas em quatro volumes pela Assírio & Alvim. Um desses volumes, intitulado A Causa das Coisas, foi reeditado sucessivas vezes, tendo ultrapassado os cem mil exemplares. O Amor é Fodido, o seu primeiro romance, foi editado com bons resultados tanto em Portugal, como no Brasil.

Nasceu a 25 de Julho de 1955 , Lisboa, Portugal
  Ver livros do autor
 
Sugerir alteração

Sou este autor e quero editar a minha página pública

 

Pedido de edição de página pública Fechar

Para lhe podermos dar acesso à sua página tem de estar registado no site. Se ainda não se registou, por favor registe-se antes de preencher o formulário abaixo.

  Livros do autor

Comentários

Para comentar precisa de estar registado

 
 
 
 
 
Livro adicionado ao carrinho
De momento, este livro não está disponível para encomenda.