Junichiro Tanizaki

Junichiro Tanizaki nasceu em Tóquio em 1886 e faleceu em 1965, em Yugarawa. Publicou a sua primeira novela, Tatuagem, em 1910, com 24 anos. O célebre tremor de terra de 1923 destruiu a sua casa de Tóquio, obrigando-o a ir viver para a região de Kyoto e Osaka, cujas ligações ao passado fornecerão os ambientes privilegiados dos seus romances. Em 1925 publica O Amor de um Idiota, o seu primeiro grande livro. Nele, como nos que se seguirão, o amor e a morte, na melhor tradição do “kabuki” (teatro japonês), fundem-se com diversas influências das literaturas ocidentais de que era profundo conhecedor.
A perversão sexual, o dandismo, o erotismo violento e fetichista, servidos por um apurado formalismo e esteticismo clássicos, são características principais da sua obra, que afirma a sacralização da mulher, exaltando o poder destruidor da sua beleza carnal. Tanizaki é reconhecido entre os maiores escritores japoneses.

  Ver livros do autor
 
Sugerir alterao

Sou este autor e quero editar a minha pgina pblica

 

Pedido de edio de pgina pblica Fechar

Para lhe podermos dar acesso sua pgina tem de estar registado no site. Se ainda no se registou, por favor registe-se antes de preencher o formulrio abaixo.

  Livros do autor

Comentrios

Para comentar precisa de estar registado

 
 
 
 
 
Livro adicionado ao carrinho
De momento, este livro não está disponível para encomenda.