Gore Vidal

Gore Vidal, ou Eugene Luther Vidal, nasceu na Academia Militar de West Point, no estado de Nova York e foi criado em Washington, D.C. O seu pai, um pioneiro da aviação, trabalhou para o governo Roosevelt e o seu avô foi senador. Começou a escrever contos e poemas ainda na adolescência.

Em 1943, aos 18 anos, alistou-se no exercito, onde permaneceu até 1946. A bordo de um navio, durante a Segunda Guerra Mundial, redigiu o seu primeiro romance, Williwaw, baseado nas suas experiências militares. Entre 1947 e 1949, viveu na cidade de Antigua, na Guatemala, onde escreveu Num bosque amarelo, sobre as dificuldades de um ex-combatente em adaptar-se à vida civil, e A cidade e o pilar, que incomodou o público conservador com seu carácter homossexual.

Nos anos 50, lançou À procura de um rei, O julgamento de Páris e Messias. Foi então que se dedicou a criar roteiros para televisão e cinema, além de peças de teatro.

Gore Vidal sempre foi activo na política. Em 1960, chegou a concorrer, sem sucesso, ao Congresso americano, como candidato democrata em Nova York. Porta voz dos direitos civis e das minorias, defendia a "consciência crítica" diante do imperialismo. Nos anos 60 e 70, viveu na costa amalfitana, na Itália e apareceu como ele mesmo em Roma de Fellini (1972).

Em 1964, reiniciou a sua carreira literária com a biografia do imperador romano Juliano. Com o pseudónimo de Edgar Box, Gore Vidal escreveu uma série de histórias de detective. A Era Dourada: Narrativas do Império, encerrou a série de sete romances históricos que pretenderam ser uma biografia dos Estados Unidos. Os volumes são Washington, Burr, Lincoln, 1876, Império e Hollywood.

Nasceu a 03 de Outubro de 1925 , West Point, Nova York, E.U.A.
  Ver livros do autor
 
Sugerir alterao

Sou este autor e quero editar a minha pgina pblica

 

Pedido de edio de pgina pblica Fechar

Para lhe podermos dar acesso sua pgina tem de estar registado no site. Se ainda no se registou, por favor registe-se antes de preencher o formulrio abaixo.

  Livros do autor

Comentrios

Para comentar precisa de estar registado

 
 
 
 
 
Livro adicionado ao carrinho
De momento, este livro não está disponível para encomenda.