C.-F. Ramuz

Filho de uma família de comerciantes, Charles-Ferdinand Ramuz nasceu em Lausanne no dia 24 de Setembro de 1878. Depois de se ter licenciado em Letras na Universidade de Lausanne, Ramuz deu aulas em Vaud e Weimar, mas o ensino não o satisfazia.
Partiu para Paris em 1903, com a intenção de escrever uma tese sob a orientação de Maurice de Guérin, mas o plano não chegou a ser concretizado. Nesse mesmo ano publicou os seus primeiros poemas, num livro intitulado Le Petit Village.
Ainda em Paris, fundou com os escritores C.A. Cingri e Gonzague de Reynolds e o poeta Henry Spiess La Voile Latine, um projecto que pretendia defender a língua francesa da germanização de que tinha vindo a ser alvo. Em 1914, Ramuz regressou à Suíça, onde continuou a dedicar-se à escrita.
A sua obra debruça-se essencialmente sobre a relação conflituosa entre o Homem e a Natureza, centrando-se na perspectiva do medo e da impotência dos humanos relativamente às forças naturais.
O escritor morreu no dia 23 de Maio de 1974 em Pully, perto de Lausanne.

  Ver livros do autor
 
Sugerir alterao

Sou este autor e quero editar a minha pgina pblica

 

Pedido de edio de pgina pblica Fechar

Para lhe podermos dar acesso sua pgina tem de estar registado no site. Se ainda no se registou, por favor registe-se antes de preencher o formulrio abaixo.

  Livros do autor

Comentrios

Para comentar precisa de estar registado

Bibliografia

 
 
 
 
 
Livro adicionado ao carrinho
De momento, este livro não está disponível para encomenda.