Vencer em Tempo de Caos

Vencer em Tempo de Caos Fechar

Vencer em Tempo de Caos

Vencer em Tempo de Caos

O negócio da Gestão e do Marketing na Era da turbulência

De: Philip Kotler, John Caslione

  • Actualmente estrelas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
 
€ 15,00
 
Expedição prevista no prazo de 4 a 6 dias úteis
  • em Portugal. V. condições de entrega para envios internacionais. Sujeita a confirmação de disponibilidade na respectiva editora.
 
 

Sinopse

Conveniente e prático, Vencer em tempo de caos é um gula indispensável para rodas as empresas que sobrevivem às tempestades económicas de hoje e querem prosperar na inevitável turbulência do futuro.


Estamos numa era inteiramente nova, com períodos cada vez mais frequentes de turbulência económica. Ao contrário das recessões do passado, as crises de hoje exigem que as empresas desenvolvam uma nova mentalidade, desperta para os períodos de perturbação e que lhes permita prosperar enquanto se encontram sob a ameaça constante do caos. Neste livro, o autor de bestsellers Philip Kotler e John A. Caslione defendem que vivemos numa época de contínua turbulência que requer uma nova estratégia, apresentando como solução um revolucionário conjunto de orientações destinado a ajudar as empresas.


Em Vencer em tempo de caos encontrará um inovador sistema de gestão que irá ajudar a sua empresa a minimizar as vulnerabilidadcs e a aproveitar as oportunidades, colocando-a à frente dos seus concorrentes. Contrariamente à concorrência que permanece presa às mesmas tácticas de sempre (grandes descontos no preço, cortes nos Investimentos em marketing, branding e desenvolvimento de novos produtos), terá de desenvolver uma atitude disruptiva.


O sistema apresentado irá apoiá-lo a repensar integralmente o modo como gere o seu negócio durante uma recessão e outros períodos de turbulência, incluindo como:

- Desenvolver sistemas de alerta para a identificação dos primeiros sinais de perturbação.
- Antever os piores, os melhores e os mais esperados cenários, utilizando as estratégias adequadas para lidar eficazmente com cada um deles.
- Reduzir os custos ou aumentar estrategicamente a eficiência em departamentos específicos: financeiro, tecnologias de informação, produção, compras e recursos humanos.
- Garantir a sua quota de mercado no segmento dos principais clientes.
- Comprimir o planeamento estratégico em ciclos de três meses, para ter maior controlo sobre o negócio.
- Evitar as consequências potencialmente catastróficas de abandonar princípios essenciais.


Com muitos exemplos de empresa), que conseguiram resistir com sucesso à turbulência, bem como casos de algumas que foram à falência por não se encontrarem preparadas para enfrentar o caos, este livro oferece-lhe ensinamentos e estratégias práticas. Irá ajudá-lo não só a sobreviver à actual crise económica, mas também a prosperar no meio dos insucessos que possam surgir no futuro.

 

Ficha Técnica

  • Editora: Actual Editora
  • Colecção:
  • Data de Publicação: 03-2012
  • Encadernação: Capa mole - 232 páginas
  • Idioma: Português
  • ISBN: 9789898101693
  • Dimensões do livro: -
  • Avaliação média dos leitores:
    • Actualmente 0 estrelas
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    (0 comentários dos leitores)
 
 

Comentários

Para comentar precisa de estar registado

Se encontrou conteúdo errado ou ofensivo nesta página envie-nos um e-mail.

CONHECER O AUTOR

Philip Kotler

Philip Kotler

Philip Kotler é professor emérito da cátedra S.C. Johnson de Marketing Internacional na Kellogg School...
Saber mais »

LIVROS DA MESMA EDITORA

  1. A Revolução da Riqueza A Revolução da Riqueza   € 22,26  
  2. Efeito Bola de Neve   € 38,36  
Ver todos

Partilhar por e-mail Fechar

 
 
 
 
Livro adicionado ao carrinho
De momento, este livro não está disponível para encomenda.