Público-alvo: Público em geral, bem como todos os leitores interessados em práticas terapêuticas não convencionais ou temáticas de natureza espiritual.
Concebido para ajudar o leitor a compreender os mecanismos poderosos da mente, O Resgate da Consciência ensina-o a praticar diariamente as soluções que ela mesma cria através de visualizações que representam a solução, ou melhor, o reverso, de um dado problema. O nosso cérebro tem a capacidade de criar imagens para retratar sentimentos, aprendizagens, crenças e padrões, sendo, em certa medida, "prisioneiro" daquilo que ele próprio visualiza. Por consequência, as imagens construídas pelo nosso imaginário não só denunciam o estado emocional da mente de cada um, como também são responsáveis por inúmeras atitudes, algumas delas prejudiciais. À semelhança do que acontece nos contos de fadas, no nosso conteúdo imagético, existe sempre um herói capaz de resolver os conflitos, porque a mente sabe como solucionar o drama pessoal de cada indivíduo, mesmo quando o ego teima em não aceitar a sua ajuda. Longe de pretender constituir uma terapia de substituição das práticas psicológicas mais ortodoxas, Izabel Telles tem desenvolvido um trabalho único de investigação da alma humana a partir de uma metáfora na qual o cérebro é o computador e o corpo a impressora.
Izabel Telles nasceu no Brasil e é terapeuta holística, formada pelo The American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. A sua vida tem sido dedicada a uma investigação e a uma prática que procuram atribuir sentido ao conjunto de imagens que o cérebro cria como forma de expressar pensamentos e emoções. Para esse efeito, a autora utiliza uma técnica de penetração na mente humana e constrói um relato emocionante sobre cada indivíduo, relato esse que permite retirar uma consequente orientação rumo a uma vida mais gratificante.
Desenhista, gravadora e pintora, Mónica de Morais nasceu em Braga (1959), mas foi em Lisboa que realizou grande parte da sua formação artística, na Sociedade Nacional de Belas Artes. Entre 1992 e 1997, estudou gravura no Atelier Paiva Raposo e, desde então, integra regularmente exposições colectivas e individuais em Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Itália e também na Roménia. Destaca-se ainda a sua participação nas Bienais Internacionais de Gravura de Kanagawa, no Japão, e de Taipé, na Formosa. Com trabalhos em várias colecções particulares, o talento de Mónica Morais pode ser igualmente apreciado no Museu Florean de Arte Contemporânea, localizado na cidade romena de Baia Mare.
Sinopse
Público-alvo: Público em geral, bem como todos os leitores interessados em práticas terapêuticas não convencionais ou temáticas de natureza espiritual. Concebido para ajudar o leitor a compreender os mecanismos poderosos da mente, O Resgate da Consciência ensina-o a praticar diariamente as soluções que ela mesma cria através de visualizações que representam a solução, ou melhor, o reverso, de um dado problema. O nosso cérebro tem a capacidade de criar imagens para retratar sentimentos, aprendizagens, crenças e padrões, sendo, em certa medida, "prisioneiro" daquilo que ele próprio visualiza. Por consequência, as imagens construídas pelo nosso imaginário não só denunciam o estado emocional da mente de cada um, como também são responsáveis por inúmeras atitudes, algumas delas prejudiciais. À semelhança do que acontece nos contos de fadas, no nosso conteúdo imagético, existe sempre um herói capaz de resolver os conflitos, porque a mente sabe como solucionar o drama pessoal de cada indivíduo, mesmo quando o ego teima em não aceitar a sua ajuda. Longe de pretender constituir uma terapia de substituição das práticas psicológicas mais ortodoxas, Izabel Telles tem desenvolvido um trabalho único de investigação da alma humana a partir de uma metáfora na qual o cérebro é o computador e o corpo a impressora. Izabel Telles nasceu no Brasil e é terapeuta holística, formada pelo The American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. A sua vida tem sido dedicada a uma investigação e a uma prática que procuram atribuir sentido ao conjunto de imagens que o cérebro cria como forma de expressar pensamentos e emoções. Para esse efeito, a autora utiliza uma técnica de penetração na mente humana e constrói um relato emocionante sobre cada indivíduo, relato esse que permite retirar uma consequente orientação rumo a uma vida mais gratificante. Desenhista, gravadora e pintora, Mónica de Morais nasceu em Braga (1959), mas foi em Lisboa que realizou grande parte da sua formação artística, na Sociedade Nacional de Belas Artes. Entre 1992 e 1997, estudou gravura no Atelier Paiva Raposo e, desde então, integra regularmente exposições colectivas e individuais em Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Itália e também na Roménia. Destaca-se ainda a sua participação nas Bienais Internacionais de Gravura de Kanagawa, no Japão, e de Taipé, na Formosa. Com trabalhos em várias colecções particulares, o talento de Mónica Morais pode ser igualmente apreciado no Museu Florean de Arte Contemporânea, localizado na cidade romena de Baia Mare.Ficha Técnica