No primeiro volume da História da Música revisitam-se os
movimentos musicais que acompanharam ao longo dos séculos as
transformações socioculturais que constituem a História da Civilizaçao
Ocidental. Os professores do Conservatório Nacional de Lisboa, Maria José Borges
e José Pedrosa Cardoso, fazem uma viagem pelas sonoridades,
instrumentos e autores que definiram a cultura musical desde a
Antiguidade Clássica até ao Renascimento, pondo em destaque: - O cantochão - A polifonia inicial - A monodia profana - A Ars antiqua e a Ars nova - A notação musical - A musica renascentista O livro tem uma abordagem prática e objectiva, tornando-se
indispensável para estudantes, professores e todos os amantes da Música. Os volumes II e III da História da Música serão publicados durante o ano de 2008.
Sinopse
Os professores do Conservatório Nacional de Lisboa, Maria José Borges e José Pedrosa Cardoso, fazem uma viagem pelas sonoridades, instrumentos e autores que definiram a cultura musical desde a Antiguidade Clássica até ao Renascimento, pondo em destaque:
- O cantochão
- A polifonia inicial
- A monodia profana
- A Ars antiqua e a Ars nova
- A notação musical
- A musica renascentista
O livro tem uma abordagem prática e objectiva, tornando-se indispensável para estudantes, professores e todos os amantes da Música.
Os volumes II e III da História da Música serão publicados durante o ano de 2008.
Ficha Técnica
- Actualmente 0 estrelas
- 1
- 2
- 3
- 4
- 5
(0 comentários dos leitores)