Cinco teses de mestrado, quatro em Educação Ambiental e uma em Gestão e Conservação da Natureza, constituem o presente acervo de informação organizada oriunda dos mais variados domínios científicos e áreas profissionais e destinada em especial a quantos procuram «informação, instrumentos e estratégias de intervenção nas áreas fundamentais da educação, da intervenção social, do planeamento e da gestão ambientais», bem como da «avaliação e fiscalização de impactos» neste domínio. Mais concretamente, os textos publicados no presente volume abordam a formação dos educadores de infância, as perspetivas dos educadores sobre o ambiente e a educação ambiental, as representações das suas práticas no contexto da sala de aula, as perspetivas de crianças a frequentar o 4.º ano de escolaridade sobre ambiente e riscos ambientais e, finalmente, as perspetivas de crianças do 6.º ano sobre o ambiente e as alterações climáticas globais.
Sinopse
Cinco teses de mestrado, quatro em Educação Ambiental e uma em Gestão e Conservação da Natureza, constituem o presente acervo de informação organizada oriunda dos mais variados domínios científicos e áreas profissionais e destinada em especial a quantos procuram «informação, instrumentos e estratégias de intervenção nas áreas fundamentais da educação, da intervenção social, do planeamento e da gestão ambientais», bem como da «avaliação e fiscalização de impactos» neste domínio. Mais concretamente, os textos publicados no presente volume abordam a formação dos educadores de infância, as perspetivas dos educadores sobre o ambiente e a educação ambiental, as representações das suas práticas no contexto da sala de aula, as perspetivas de crianças a frequentar o 4.º ano de escolaridade sobre ambiente e riscos ambientais e, finalmente, as perspetivas de crianças do 6.º ano sobre o ambiente e as alterações climáticas globais.Ficha Técnica