A estratégia do Oceano Azul
Como criar espaço de mercado e tornar a concorrência irrevelante
De: Renée Mauborgne, W. Chan Kim
Comentários
Para comentar precisa de estar registado
Se encontrou conteúdo errado ou ofensivo nesta página envie-nos um e-mail.
Sinopse
Não concorra com a concorrência, mas torne-a irrelevante. Esta é uma das máximas mais importantes deste livro, que é considerado um marco da literatura de Gestão dos últimos anos.Mais conhecida como Blue Ocean, esta obra veio desafiar as teorias estabelecidas, defendendo que a solução para enfrentar a forte concorrência não é competir no que os autores intitulam de “Oceano Vermelho”. Neste ambiente, as empresas concorrem pelas vantagens competitivas, pela conquista de quota de mercado e lutam por se diferenciar.Os autores deste livro, W. Chan Kim e Renée Mauborgne, vêm defender que, ao seguirem esta estratégia, as empresas terão cada vez menos possibilidades de obter um crescimento lucrativo no futuro.Com base num estudo de 150 casos que abrange os últimos cem anos e mais de 30 sectores, os dois autores defendem que as empresas que serão líderes no amanhã irão conquistar o sucesso não porque concorrem com os seus concorrentes, mas porque criam “Oceanos Azuis” de crescimento no mercado.Ficha Técnica