Vítor Pacheco

Vítor Pacheco nasce em Guimarães no dia 4 de Julho de 1983 e, nesta data tão querida aos Estados Unidos da América, declarou a sua própria independência ante a barriga da sua mãe... Fê-lo precisamente a dois passos do Castelo de Guimarães onde D. Afonso Henriques fez algo de similar, o que o fadou a um destino glorioso. Até à década de 90 mantém-se afastado da metrópole, circunscrito aos arredores de Guimarães, mas em 1998 muda de escola e vem a encontrar todo um conjunto de condições que o mudariam para sempre... muda o estilo de roupa, muda o estilo de música, muda alguns dos hábitos e muda de altura! Note-se que o aumento de estatura – uma vez que cresceu um palmo – não se prende com qualquer tipo de tratamento hormonal mas antes com um perigoso procedimento cirúrgico que fez com que a sua coluna fosse endireitada por meio de duas barras de titânio... Caso não acreditem, o autor tem radiografias que atestam a veracidade. Já no novo milénio o autor ingressa na Universidade do Minho onde se licencia em Economia e nos meandros do amor. Encontra-se (felizmente), neste momento, em plena recuperação para agrado de todos os seus mais próximos, sendo que desde 2009 que vem a desenvolver a sua veia poética que culminou nesta obra.” (Carlos Costa Carvalho)

  Ver livros do autor
 
Sugerir alteração

Nos media

  Livros do autor

Comentários

Para comentar precisa de estar registado

  publicado: 13:57 do dia 11/03/2013 Apresentação do livro Chuva(...) por: vpacheco44 Apresentação do livro Chuva Miudinha Apresento-vos o video da apresentação do meu livro, espero que apreciem. O livro se encontra a venda em, Sítio do Livro: http://www.sitiodolivro.pt/pt/livro/chuva-miudinha/9789892030203/ Apresentação realizada em, Morocco house of(...) Livros do autor » Ler mais »
  publicado: 08:19 do dia 02/08/2012 Chuva Miudinha por: vpacheco44 Uma amiga partiu o pé no dia da apresentação do meu livro "Chuva Miudinha".Deixo aqui o poema que lhe escrevi: "Foi num dia de chuva miudinha que te aconteceu,Ias ter comigo, num dia tão especial,Com expectativa te aguardava,Era com alegria que te esperava,Mas o teu andar não me pareceu(...) Livros do autor » Ler mais »
  publicado: 11:02 do dia 26/06/2012 Na noite sinto-me por: vpacheco44 No calor da noite sinto o teu perfume,Onde estás?Perto de mim te sinto,Mas não te vejo,Onde estás?Agora que te sinto, preciso de te ver,Já me puseste em alerta,Já não consigo deixar de pensar,Já não consigo deixar de imaginar,Onde estás?Preciso do teu abraço, Do teu beijo,Do teu amor,Preciso de(...) Livros do autor » Ler mais »
  publicado: 17:48 do dia 21/06/2012 Sem ele não somos nada por: vpacheco44 Este é o meu mais recente poema: Sem ele não somos nada O amor é puro,O amor é cru,Sem vícios, sem esquemas,Por vezes carregado de problemas,Por vezes carregado de dilemas. Mas o que somos sem o amor?Nada! Beijinhos e abraços e essas coisas todas. O meu livro encontra-se à venda(...) Livros do autor » Ler mais »
  publicado: 14:43 do dia 18/06/2012 UM MOMENTO por: vpacheco44   Um momento,Um momento de atenção é quanto peço,Atenção para poder falar, Atenção para me poder explicar.Tudo começou no Verão,Num belo e quente dia de Verão.Ela aproximou-se e sorriu,E foi o que bastou,O coração bateu forte,As ideias atropelavam-se,Algo aconteceu,Algo em mim mudou,E apenas o seu(...) Livros do autor » Ler mais »
  publicado: 15:51 do dia 14/06/2012 Apresentação do livro Chuva(...) por: vpacheco44 No passado dia 9 de Junho, apresentei o meu livro, Chuva Miudinha no Morocco House Of Tea em Guimarães. Foi uma tarde muito agradável com a apresentação da Dra. Ana Paula Faria, Professora na Universidade do Minho. Com aproximadamente 50 pessoas na assistência, entre familiares, amigos e(...) Livros do autor » Ler mais »
  publicado: 15:50 do dia 14/06/2012 Chuva Miudinha por: vpacheco44 ?Comecei a escrever poesia sem querer, podemos dizer que fui obrigado a fazer o meu primeiro poema. Tenho que agradecer à minha mana por me ter obrigado a responder-lhe em verso. A partir daí, comecei a escrever quase diariamente. Foi por tua causa que tudo isto começou. Bem ou mal, apanhei o(...) Livros do autor » Ler mais »

Bibliografia

 
 
 
 
 
Livro adicionado ao carrinho
De momento, este livro não está disponível para encomenda.