Tom Wolfe
Thomas Kennerly Wolfe, mais conhecido como Tom Wolfe, nasceu em Richmond, Virgínia, em 1931. Jornalista e escritor norte-americano, valeu-se de uma estratégia mais ou menos simples para se tornar um dos autores mais populares dos EUA, ao misturar técnicas da narrativa ficcional com o impacto do jornalismo investigativo e nascendo daí o que se convencionou chamar de "new journalism", movimento jornalístico dos anos 60 e 70, do qual Wolfe é o papa. Com essa receita vitoriosa, pintou verdadeiros retratos da sociedade americana, vista por ele sempre com uma dose de cinismo, ironia e, às vezes, escárnio.
Doutorado em Estudos Americanos pela Universidade de Yale, trabalhou como redactor e articulista nos principais jornais e revistas americanas, entre os quais, o Washington Post e a Esquire. Publicou diversos volumes com o melhor da sua produção jornalística. Em 1979 publicou The Right Stuff, análise contundente do programa espacial americano. Este livro serviu como base para o filme Os Eleitos.
Mas o maior sucesso de Wolfe é o romance A Fogueira das Vaidades (1986), um painel da cultura e da moral yuppie de Wall Street. Wolfe também é conhecido por ter cunhado expressões como "radical chic" e a "década do eu".
Nasceu a 02 de Março de 1931 , Richmond, Virginia, E.U.A.
Ver livros do autor
Página oficial do autor: http://www.tomwolfe.com/
Sou este autor e quero editar a minha página pública
Comentários
Para comentar precisa de estar registado