S. João da Cruz

Juan de Yepes nasceu em 1542, em Fontiveros (Ávila). A morte do pai pouco depois do seu nascimento transformou em pobreza a modéstia do seu lar. Após estudar no Colégio dos Jesuítas de Medina del Campo, entre 1559 e 1563, ingressou, em 1563, no convento de Santa Ana, da mesma cidade, onde tomou o hábito. Frequentou a Universidade de Salamanca, sendo ordenado em 1567. Após deixar a Universidade iniciou a sua colaboração com Santa Teresa de Ávila na reforma da Ordem Carmelita, procurando imprimir-lhe a pureza da sua regra primitiva.
Foi preso em Ávila, na sequência de contendas surgidas com os que se opunham à acta de fundação da Ordem dos Carmelitas Descalços, mas Santa Teresa intercedeu por ele junto de Filipe II.
Exerceu, após a sua prisão, uma grande actividade como director espiritual, prior e fundador de conventos, especialmente na Andaluzia.
Morreu em Úbeda (Jaén), a 14 de Dezembro de 1591.

  Ver livros do autor
 
Sugerir alteração

Sou este autor e quero editar a minha página pública

 

Pedido de edição de página pública Fechar

Para lhe podermos dar acesso à sua página tem de estar registado no site. Se ainda não se registou, por favor registe-se antes de preencher o formulário abaixo.

  Livros do autor

Comentários

Para comentar precisa de estar registado

 
 
 
 
 
Livro adicionado ao carrinho
De momento, este livro não está disponível para encomenda.