P. G. Wodehouse

P. G. Wodehouse nasceu em Guildford, cidade inglesa, no ano de 1881. Por razões financeiras, cedo iniciou a sua vida profissional como bancário, função que desempenhou durante dois anos e que não lhe despertou qualquer interesse. Começou, nessa altura, a publicar histórias e peças jornalísticas e, em 1902, o jovem autor passou a viver unicamente da escrita. Pouco tempo depois, transformou-se numa personalidade de renome enquanto escritor, jornalista e mesmo como colaborador na criação de espectáculos musicais ao lado de figuras como Cole Porter e Guy Bolton.

Ainda antes da Primeira Guerra Mundial, em 1909, P. G. Wodehouse viajou para os Estados Unidos onde acabou por viver grande parte da sua vida. Casou-se em 1914, dando início a uma relação que durou mais de sessenta anos.

Em 1955, adoptou a nacionalidade americana e viveu o resto da vida perto de Nova Iorque na companhia da mulher e de vários animais de estimação. Morreu em 14 de Fevereiro de 1975, tendo escrito cerca de cem livros.

Nasceu a 15 de Outubro de 1881 , Guildford, Surrey, Inglaterra

Página oficial do autor: http://www.wodehouse.co.uk/

  Ver livros do autor
 
Sugerir alteração

Sou este autor e quero editar a minha página pública

 

Pedido de edição de página pública Fechar

Para lhe podermos dar acesso à sua página tem de estar registado no site. Se ainda não se registou, por favor registe-se antes de preencher o formulário abaixo.

  Livros do autor

Comentários

Para comentar precisa de estar registado

 
 
 
 
 
Livro adicionado ao carrinho
De momento, este livro não está disponível para encomenda.