Luz Gabás

Luz Gabás Ariño nasceu em 1968 em Mozón (Huesca). Os melhores momentos da sua infância e juventude foram entre a terra onde vivia a sua família paterna (Cerler, no vale de Benasque) e a terra da sua família materna (Serrate, no vale de Lierp). Depois de viver um ano em San Luis Obispo (Califórnia), estudou em Saragoça, onde se licenciou em Filologia Inglesa e conseguiu mais tarde ocupar o lugar de professora universitária.

Durante anos aliou a docência universitária ao trabalho de tradutora, à publicação de artigos e à investigação em literatura e linguística, e participou ainda em projetos culturais, teatrais e de cinema independente. Desde 2007 vive na vila de Anciles, cerca de Benasque (situado nos Pirenéus espanhóis), onde se dedica, entre outras coisas, a escrever. A cozinha é a divisão mais acolhedora da sua casa, onde se dedica a reproduzir sabores da sua terra natal, aos quais acrescenta alguns salpicos bem portugueses.

  Ver livros do autor
 
Sugerir alteração

Sou este autor e quero editar a minha página pública

 

Pedido de edição de página pública Fechar

Para lhe podermos dar acesso à sua página tem de estar registado no site. Se ainda não se registou, por favor registe-se antes de preencher o formulário abaixo.

  Livros do autor

Comentários

Para comentar precisa de estar registado

Bibliografia

 
 
 
 
 
Livro adicionado ao carrinho
De momento, este livro não está disponível para encomenda.