Juan Grabriel Vásquez

Juan Gabriel Vasquez é um escritor nascido em Bogotá (Colômbia), em 1973, doutorado em Literatura Latino-Americana da Universidade de Sorbonne, em Paris. Trabalha no jornal colombiano El Espectador e é colunista noutras publicações. Tem traduzido para Castelhano obras de vários autores, como Victor Hugo, John Hersey, John Dos Passos e EM Foster e trabalhou também como revisor.

Juan Gabriel Vásquez é autor dos romances Los informantes, Historia secreta de Costaguana e El ruido de las cosas al caer, todos muito bem recebidos pela crítica. O primeiro foi finalista do Independent Foreingn Fiction Prize no Reino Unido, o segundo recebeu, em Barcelona, o Prémio Qwerty para o melhor livro de ficção em castelhano e, em Bogotá, o Prémio Fundación Libros & Letras para o melhor livro de ficção e o último venceu o XIV Prémio Alfaguara de Novela 2011.

É também autor do livro El arte de la distorsión, uma compilação de ensaios literários entre os quais o ensaio ganhador do Prémio Simón Bolívar em 2007.

O autor colombiano está agora entre os escritores narrativos mais apreciados do seu país e fixou residência em Barcelona, em 1999, onde vive atualmente.

  Ver livros do autor
 
Sugerir alteração

Sou este autor e quero editar a minha página pública

 

Pedido de edição de página pública Fechar

Para lhe podermos dar acesso à sua página tem de estar registado no site. Se ainda não se registou, por favor registe-se antes de preencher o formulário abaixo.

  Livros do autor

Comentários

Para comentar precisa de estar registado

 
 
 
 
 
Livro adicionado ao carrinho
De momento, este livro não está disponível para encomenda.