John Updike

John Updike nasceu em 1932 em Shillington, na Pensilvânia e licenciou-se na Universidade de Harvard em 1954. Trabalhou no The New Yorker nos anos 50, onde publicou poemas, contos, ensaios e recensões.

Updike viveu em New England, cenário da maior parte dos seus livros, e em Massachusetts, onde faleceu a 27 de Janeiro de 2009, vitima de um cancro pulmonar. Teve quatro filhos.

Foi autor de uma obra extensa, que abrange romances, colectâneas de poesia, contos, ensaios e até mesmo crítica literária sobre alguns dos melhores escritores contemporâneos. Venceu os prémios de literatura mais prestigiantes dos Estados Unidos: o Pulitzer duas vezes, e ainda o American Book Awards e o Scott Fitzgerald. John Updike ficou conhecido pela sua pela tetralogia Rabbit mas também, pelo As bruxas de Eastwick que foi adaptado ao cinema.

Updike observou o quotidiano que o rodeava e frequentemente levava o leitor a reconhecer e a questionar ideias preconcebidas. Desde o início da sua carreira que as questões existenciais estiveram no âmago da sua obra.

Nasceu a 18 de Março de 1932 , Shillington, Pensilvânia, E.U.A.
  Ver livros do autor
 
Sugerir alteração

Sou este autor e quero editar a minha página pública

 

Pedido de edição de página pública Fechar

Para lhe podermos dar acesso à sua página tem de estar registado no site. Se ainda não se registou, por favor registe-se antes de preencher o formulário abaixo.

  Livros do autor

Comentários

Para comentar precisa de estar registado

 
 
 
 
 
Livro adicionado ao carrinho
De momento, este livro não está disponível para encomenda.