J. M. Pereira Bastos

J. M. Pereira Bastos nasceu em 1941, em Gaia, mas com menos de um ano de idade, já vivia em Luanda, onde completou o liceu em 1960. Licenciou-se em Coimbra, com o serviço militar obrigatório cumprido que incluíu uma comissão de serviço na Guiné.

Foi assistente universitário na Universidade de Coimbra (1970-1973), após o que ingressou no Centro de Estudos de Telecomunicações de Aveiro (atualmente, PT-Inovação) onde dinamizou o núcleo inicial do que viria a ser a futura Universidade de Aveiro, iniciando então um percurso profissional na atual PT. A partir de 1975, em Coimbra e em Lisboa, foi responsável pelas áreas da gestão de recursos humanos. Exerceu funções de administrador não executivo em empresas regionais da então TV Cabo.

Entretanto, em 1974/75, colaborou na criação do primeiro sindicato nacional do setor das telecomunicões e, a partir de 1978, na criação da Direção Regional de Telecomunicações do Centro, sediada em Coimbra.

Exerceu funções políticas nos governos civis de Coimbra e Beja (1976-78).

Após a aposentação, em 2001, dedicou-se à área da formação profissional, tendo desenvolvido atividades, como docente e coordenador de projetos, em várias empresas do norte e centro do país, bem como na Região Autónoma da Madeira e na República Popular de Angola.

  Ver livros do autor
 
Sugerir alteração

  Livros do autor

Comentários

Para comentar precisa de estar registado

Bibliografia

 
 
 
 
 
Livro adicionado ao carrinho
De momento, este livro não está disponível para encomenda.