Isabel Ferreira
Maria Isabel Palmeira Mota Ferreira Camalhão, nasceu na cidade do Porto. Tirou o Curso do Magistério Primário em Lisboa. Dois anos mais tarde tirou o Complemento de Formação que lhe conferiu o grau de Licenciatura. Sempre exerceu a sua profissão de professora em Lisboa, começando por bairros muito degradados onde as crianças necessitavam de muito carinho e atenção. Nesse sentido, apesar de as ensinar, no seu coração estava sempre patente ajudá-las a um dia serem alguém.
O interesse pela deficiência começou, então a ganhar relevo, até porque a autora é portadora de Paralisia Cerebral, e hoje em dia é uma pessoa válida na sociedade em que vivemos. Neste sentido, e tendo sempre presente que o seu objetivo era ajudar outros como ela a serem também válidos, em 2003 tirou uma Pós-Graduação em Ensino Especial, e mais tarde, em 2008, o Mestrado na mesma área, encontrando-se agora a frequentar o Doutoramento em Educação.
O gosto pela poesia é muito recente. A propósito de ter recebido do seu orientador um lindo poema a desejar as boas festas, considerou-o não só lindo de ler, como também desterrou-lhe o gosto pela escrita, em forma de poesia. Em 2011, e também como votos de boas festas fez o seu poema. Atrás deste muitos outros vieram, uns sobre Sentimentos, outros sobre a Natureza, e ainda alguns sobre situações vividas no seu dia-a-dia.
Sou este autor e quero editar a minha página pública
Comentários
Para comentar precisa de estar registado