Fina d'Armada

Fina d'Armada é natural do Alto Minho, a 7.ª filha dum casal de agricultores. Começou a investigar a História das Mulheres após a licenciatura em História pela Universidade do Porto, 1970.

É autora de cerca de mil artigos na imprensa periódica, que iniciou aos 16 anos, tendo publicado o primeiro artigo feminista em 14.02.1972, no Jornal de Notícias, Porto. Em 1977, foi equiparada a bolseira pelo Instituto Nacional de Investigação Científica para escrever a Mulher Portuguesa na Primeira República, obra que não concluiu por ter ingressado nuns arquivos interditos.

É autora de 7 obras individuais e 29 em co-autoria, quatro destas traduzidas. Mestre em Estudos sobre as Mulheres pela Universidade Aberta, Lisboa. A sua obra Mulheres Navegantes no Tempo de Vasco da Gama foi galardoada com o prémio “Mulher Investigação Carolina Michäelis de Vasconcelos, 2005”.

  Ver livros do autor
 
Sugerir alteração

Sou este autor e quero editar a minha página pública

 

Pedido de edição de página pública Fechar

Para lhe podermos dar acesso à sua página tem de estar registado no site. Se ainda não se registou, por favor registe-se antes de preencher o formulário abaixo.

  Livros do autor

Comentários

Para comentar precisa de estar registado

 
 
 
 
 
Livro adicionado ao carrinho
De momento, este livro não está disponível para encomenda.