Fernando Fernán Gómez

Actor de cinema e teatro, guionista e director, Fernando Fernán Gómez nasceu no Peru quando a sua mãe, a atriz espanhola Carola Fernán Gómez, viajava pela América Latina. Foi para Espanha aos 3 anos e estudou Filosofia e Letras em Madrid. Na década de 40, passou a dedicar-se ao cinema como actor e diretor.

Durante a sua carreira, actuou em quase 170 filmes, trabalhando com os mais destacados directores espanhóis, como Pedro Almodóvar, Víctor Erice, ou Luis García Berlanga. Como director, filmou 27 longas-metragens para o cinema e para a televisão.

Além do prémio de Príncipe das Astúrias das Artes de 1995, Gómez recebeu os Nacionais de Cinema e Teatro, a Medalha de Ouro da Academia do Cinema, três prêmios Goya, entre outros. Foi o único actor a ingressar na Real Academia das Artes. Faleceu a 21 de Novembro de 2007, em Madrid, aos 86 anos.

Nasceu a 28 de Agosto de 1921 , Lima, Perú
  Ver livros do autor
 
Sugerir alteração

Sou este autor e quero editar a minha página pública

 

Pedido de edição de página pública Fechar

Para lhe podermos dar acesso à sua página tem de estar registado no site. Se ainda não se registou, por favor registe-se antes de preencher o formulário abaixo.

  Livros do autor

Comentários

Para comentar precisa de estar registado

 
 
 
 
 
Livro adicionado ao carrinho
De momento, este livro não está disponível para encomenda.