Dashiell Hammett

Nascido em 1894 (Maryland, EUA), no seio de uma família de poucos recursos, Dashiell Hammett começou a trabalhar aos catorze anos para ajudar a sustentar a família. Durante a Primeira Guerra Mundial contraiu tuberculose, da qual nunca recuperou totalmente, o que foi agravado pela sua adição ao álcool. Mais tarde, foi contratado pela Agência de Detectives Pinkerton (1915-1922) e nesta buscou a fonte de inspiração dos seus policiais.

No início dos anos 20, Hammett casou-se com uma enfermeira e teve duas filhas. Contudo, a mulher da sua vida foi indiscutivelmente a dramaturga Lillian Hellman, com quem viveu até ao fim dos seus dias. No seu tumultuoso relacionamento, não faltaram drama, cocktails, política e arte.

Hammett viveu em Nova Iorque, leccionando Criação de Textos, até 1956, ano em que Lillian Hellman o levou para o seu apartamento a fim de cuidar da sua saúde. Morreu a 10 de Janeiro de 1961. Contudo, o mito do detective privado que se tornou escritor ainda continua vivo. Juntamente com Raymond Chandler, Hammett deu início ao realismo nas histórias de detectives e é considerado o pai do género hard-boiled, noir para os franceses.

Nasceu a 27 de Maio de 1894 , St. Mary's County, Maryland, E.U.A.
  Ver livros do autor
 
Sugerir alteração

Sou este autor e quero editar a minha página pública

 

Pedido de edição de página pública Fechar

Para lhe podermos dar acesso à sua página tem de estar registado no site. Se ainda não se registou, por favor registe-se antes de preencher o formulário abaixo.

  Livros do autor

Comentários

Para comentar precisa de estar registado

 
 
 
 
 
Livro adicionado ao carrinho
De momento, este livro não está disponível para encomenda.