Carlos Nuno Granja
Nascido em Novembro de 1975, Carlos Nuno Oliveira desde muito novo se habituou a escrever e a ler. Por volta dos 9 anos recebeu o seu presente maior, uma máquina de escrever, na qual passava o tempo a registar os seus poemas.
Natural de Ovar, por lá dedicou os seus estudos até ao ensino secundário, primeiramente na ES José Macedo Fragateiro e terminando o 12º ano na ES Júlio Dinis. Nesta escola, cujo patrono é o famoso escritor que por Ovar residiu, terminou então o secundário na área de Humanidades, no ano de 1994. Ingressou no ensino superior na Escola Superior de Educação de Viseu, cumprindo o sonho de um dia vir a ser professor. Terminou o curso de Professor do 2º ciclo de Português/Inglês no ano de 1998. Começou a leccionar no 1º ciclo em Sandiães- Vale de Cambra, passando pela Falagueira- Amadora, no distrito de Lisboa e Soutelo-Lousada, no distrito do Porto.
Trabalhou posteriormente na EB1 da Oliveirinha- Ovar, regressando à sala de aula onde outrora aprendeu a ler e a escrever. Teve também passagens pela EB1 da Habitovar, pela EB1 de Pousadela (Nogueira da Regedoura) e EBI da Torreira. Nos dias de hoje, perfazendo 14 anos de serviço no 1º ciclo, está de alma, coração e vocação nesta profissão, leccionando na EB1 Feira Nº 2 do Agrupamento de Escolas Fernando Pessoa de Santa Maria da Feira.
Sempre esteve ligado ao associativismo, integrando diversos órgãos sociais, fosse nos movimentos estudantis, fosse em associações de pais. O seu gosto maior sempre esteve ligado à grande festa da sua terra, o carnaval, participando de várias formas, na mesma linha de outros foliões vareiros. Tem vários hobbies, a escrita é o maior, mas a culinária, entre outros, está no topo das prioridades. No entanto, o tesouro da sua vida são as suas duas filhas, a quem dedica muito do seu tempo, porque para quem cresce, o tempo esse, não volta atrás.
Comentários
Para comentar precisa de estar registado