Bernardino Henriques

Bernardino Henriques nasceu em Fóios, Sabugal, e é licenciado pela Pontifícia Universidade Gregoriana (Roma, Itália) e pela Universidade Católica de Lisboa, além de ter frequentado linguística alemã na Universidade de Münster (Alemanha). Trabalhou no Consulado Geral de Portugal em Osnabrück (Alemanha).
Foi director de O Nosso Jornal (Lagos) e chefe de redacção do jornal Terra Quente (Mirandela). Além disso, colaborou em outros jornais como Diálogo do Emigrante (Münster, Alemanha), Mensageiro de Bragança e Voz do Nordeste (Bragança), bem como na revista internacional dos portugueses emigrantes Peregrinação. Colaborou na obra A Diáspora em Letra Viva (Cacilhas, 1998), com o poema “Des (al) armamento), e em Leiamos – contoário (Lisboa, 2006 com o conto “Uma escolha singular”) e em Trás-os-Montes e Alto Douro, Mosaico de Ciência e Cultura (Lagoaça, 2012).
É autor de várias obras, tanto em prosa como em poesia, e tradutor de dezenas de títulos do francês, italiano e espanhol. Traduziu cerca de duas dezenas de títulos, do francês, espanhol e italiano. Vive em Mirandela.

  Ver livros do autor
 
Sugerir alteração

Sou este autor e quero editar a minha página pública

 

Pedido de edição de página pública Fechar

Para lhe podermos dar acesso à sua página tem de estar registado no site. Se ainda não se registou, por favor registe-se antes de preencher o formulário abaixo.

  Livros do autor

Comentários

Para comentar precisa de estar registado

Bibliografia

 
 
 
 
 
Livro adicionado ao carrinho
De momento, este livro não está disponível para encomenda.