Apresentação
Livros do Brasil é umas das mais importantes editoras portuguesas de literatura estrangeira. Nasceu em 1944, fundada por António Augusto de Souza-Pinto, fundamentalmente com o objectivo de divulgar entre nós, quer as grandes obras da literatura clássica e contemporânea brasileira, quer ainda muitos dos mais conhecidos e celebrados autores da literatura universal , cujas obras, por motivos diversos, estando já, em alguns casos disponíveis no Brasil, não tinham podido ser até então divulgados no nosso país.
Bem depressa, no entanto, a actividade da Livros do Brasil excedeu este seu primeiro objectivo. Hoje, com mais de quatro mil títulos disponíveis em catálogo, é uma das chancelas que proporciona aos leitores portugueses um contacto regular com os mais diversos estilos e géneros literários, estando presentemente a proceder à edição das obras escolhidas ou completas de autores tão significativos como André Malraux, Albert camus, John Steinbeck, Pearl Buck e Ernest Hemingway.
Não podemos esquecer também que tem a mais antiga colecção policial publicada em Portugal e quiçá no mundo, com mais de 680 títulos publicados, com a particularidade ainda de ao longo dos 58 anos de existência da mesma, nunca ter deixado de sair mensalmente.
No último ano procedeu-se à mudança do aspecto global das colecções de modo a dar-lhes uma imagem bastante moderna, sem perder no entanto a sua identidade original.
Livros do Brasil que já tem na sua direcção a terceira geração do fundador da empresa, está agora a estudar novos projectos e o alargamento da sua actividade.
© Editora Livros do Brasil