Apresentação
Fundada a 10 de Abril de 2006, a Guerra & Paz iniciou a sua actividade com a publicação de quatro livros fundamentais: Fama e Segredo na História de Portugal, de Agustina Bessa-Luís; Correspondência Sophia de Mello Breyner e Jorge de Sena (1959-1978), Impressão Indelével, de Camilo Castelo Branco e Singularidades de uma Rapariga Loira, de Eça de Queiroz.
Após quatro anos de existência durante os quais foi fiel ao conceito de inventar os seus próprios livros - associando de forma inesperada escritores e temas; confrontando autores diferentes, até antagónicos, no mesmo livro; criando livros que vivam da interacção, não necessariamente linear, entre a palavra e a imagem; gerando participações colectivas à volta de uma ideia (tema, imagem, mote) organizadora do livro – , a Guerra & Paz reafirma a sua presença diferenciadora e de qualidade no mercado editorial, mantendo a independência e o espírito aberto.
E porque queremos o melhor para os nossos leitores, alargámos a nossa produção editorial. Desde 2010, passámos a editar seis livros por mês, entre ficção e não ficção, portuguesa e estrangeira, recriámos a «Colecção 3 Sinais» e inventámos a «Colecção Saber & Educação».
Consciente do seu papel junto dos leitores, a Guerra & Paz olha para o futuro com confiança e a certeza de que vai fazer cada vez melhor.
© Guerra & Paz