Mário Murteira
Mário Luís da Silva Murteira é licenciado e doutorado em Economia pela Universidade Técnica de Lisboa. Foi bolseiro da OCDE e fez estudos de pós-graduação em Paris, no ISEA, com François Perroux, e na SVIMEZ, em Roma, com Claudio Napoleone.
Em 1974, foi Ministro dos Assuntos Sociais e, em 1975, do Planeamento e da Coordenação Económica. A cargo de organizações do sistema da ONU (PNUD, UNCTAD, Banco Mundial), desempenhou inúmeras missões de assistência técnica nas ex-colónias portuguesas em África, no Senegal e na Costa do Marfim. Foi professor visitante nas universidades de Macau e Eduardo Mondlane, em Maputo.
Foi um dos fundadores das cooperativas culturais Pragma e CESO (Centro de Estudos Economia e Sociedade). Foi presidente da UEDS (União da Esquerda para a Democracia Socialista) e director da revista Economia e Socialismo (1976-1987). Actualmente é professor catedrático jubilado do ISCTE e director da revistaEconomia Global e Gestão.
Página oficial do autor: http://www.mariomurteira.com/
Sou este autor e quero editar a minha pgina pblica
Comentrios
Para comentar precisa de estar registado




