José Cavalheiro Homem

Os seus primeiros trabalhos foram algumas crónicas para complementar os cursos de pilotagem que leccionava, depois surgiram “As Sagas”, conjunto de seis histórias passadas na primeira pessoa sem direito a revisão que contam seis voltas aéreas em Portugal efectuadas por aeronaves ultraleves no início da sua aparição.

 

 Surgiu então o primeiro trabalho editado com o título “O Meu Curso de Aviação”, edição de autor 2001, com imagens a cores onde se orienta um leigo interessado em iniciar um percurso na formação para pilotos. As dificuldades que pode esperar, o critério de escolha de escolas de pilotagem, os exames prático e teórico. Termina este pequeno livro com um capítulo que é já um prelúdio para trabalhos seguintes.

 

 Surgiu depois um romance passado em Moçambique “M’Africando” da Papiro editora 2006. Este é um trabalho que cresce à volta da vida de um pintor em Maputo e que termina com uma inconclusão. Fica ao critério do leitor o fim do personagem Pedro Lago.

 

Depois deste trabalho onde já usou o pseudónimo de José Cavalheiro Homem, surgiu o “Trilhos” da Arcano Zero editora 2008, trabalho profundamente gnóstico que nos leva a várias reflexões sobre o sentido da vida, enquanto percorremos uma pequena grande viagem num carro antigo.

 

Surge agora o último trabalho “Para Além da Terra”, edição de autor 2010. Este livro é composto por crónicas todas passadas à volta da cidade Luena onde são acrescidos em cada historinha, valores humanos. A honra, a palavra, a amizade, o coração, o despojamento, a moral, a honestidade, são temas que nos aparecem misturados com a simplicidade de quem vive no planalto angolano e que se estoreia em profundo cantar.

Tem página criada em: www.cavalheirohomem.com

  Ver livros do autor
 
Sugerir alterao

Sou este autor e quero editar a minha pgina pblica

 

Pedido de edio de pgina pblica Fechar

Para lhe podermos dar acesso sua pgina tem de estar registado no site. Se ainda no se registou, por favor registe-se antes de preencher o formulrio abaixo.

  Livros do autor

Comentrios

Para comentar precisa de estar registado

 
 
 
 
 
Livro adicionado ao carrinho
De momento, este livro não está disponível para encomenda.