Apresentação

Fundada em 1982 pelo empresário Manuel Boullosa, a Difel cedo se revelou um nome a ter em conta no panorama editorial do seu tempo.

Depois de uma década que, em Portugal, se privilegiou os livros de temática política e social, a Difel apostou na edição de ficção estrangeira. A estratégia passava por facultar ao público português alguns dos grandes nomes da literatura universal que estavam ausentes das livrarias nacionais. Autores como Marguerite Duras, Jorge Luis Borges, Marguerite Yourcenar, Gonzalo Torrente Ballester, Camilo José Cela, James Joyce ou Hermann Hesse não estavam sequer traduzidos ou tinham escassa divulgação. 

Paralelamente, apostou-se em novos autores e publicaram-se os primeiros livros de Isabel Allende, Amin Maalouf, Antonio Tabucchi, Colleen McCullough, Sue Townsend, Marion Zimmer Bradley e o primeiro romance de Umberto Eco - O Nome da Rosa -, grandes sucessos editoriais que perduram até hoje.

Também alguns autores portugueses passaram a integrar o catálogo da Difel: António Mega Ferreira, Luísa Costa Gomes, Marcello Duarte Mathias e Fernando Campos, cuja obra A Casa do Pó foi considerada pela crítica como um dos melhores romances históricos publicados em Portugal.

Os álbuns ilustrados sobre a temática do património artístico de Portugal também não existiam e Igrejas de Portugal, publicado em 1985, foi talvez, entre nós, o primeiro exemplo bem sucedido deste género.

Desde então, para além dos autores de prestígio que vinha a publicar, a Difel reforçou o seu catálogo com o que de melhor se edita em Portugal e no mundo, acrescentando autores consagrados e galardoados com os principais prémios internacionais, como o Nobel da Literatura, o Príncipe das Astúrias, o Booker, o Cervantes, entre muitos outros.

Em resposta a um mercado em crescimento, a Difel tem vindo a criar novas linhas editoriais, que respondem às necessidades de um público leitor cada vez mais exigente: Colecções como Profissão: Adolescente, de Maria Teresa Maia Gonzalez, um dos principais nomes da literatura infanto-juvenil em Portugal; a colecção Sociedade em Debate, com títulos de grande actualidade política e social; ou a colecção Viajantes na Imaginação, dirigida aos aficionados de ficção científica; Colecções que são hoje também marcas de qualidade da editora.

A Difel tem hoje um catálogo de prestígio e diversificado com mais de 500 títulos, mantendo uma produção anual de aproximadamente 50 novas obras e um número não menos significativo de reedições.

O leitor está em primeiro lugar e, como tal, esforçamo-nos diariamente para garantir a qualidade do que publicamos para que o público continue a confiar na chancela Difel.

© Difel

Contactos

Difel
Morada:
Campo de Santa Clara, 160 C/D 
1100-475 Lisboa 
Telf.: +351 21 885 50 30 
Fax: +351 21 887 50 50 
E-mail:
 
 
 
 
 
Livro adicionado ao carrinho
De momento, este livro não está disponível para encomenda.