Ansiamos por heróis, mas os heróis são poucos. Nelson Mandela, que recentemente festejou o seu nonagésimo primeiro aniversário, é o que temos de mais parecido com um santo secular. Libertou um país de um sistema de preconceito violento e ajudou a unir opressores e oprimidos como nunca acontecera.
Richard Stengler, o editor da revista Time, resumiu inúmeras horas de conversas com Mandela numa síntese de quinze lições essenciais.
Através do ponto de vista dos momentos em que Mandela foi posto à prova, percebemos por que motivo insistiu em manter perto de si os rivais, que a coragem é mais do que a ausência do medo e por que razão uma resposta não tem de ser Sim ou Não mas: Talvez uma coisa e a outra, como é importante que cada um de nós encontre o seu próprio jardim interior para cuidar.
Este livro é pequeno, mas profundamente inspirador. Captura o espírito desse homem extraordinário, instiga-nos a reavaliar coisas que tínhamos dado por adquiridas e a reflectir sobre a herança que deixamos.
Sinopse
Ansiamos por heróis, mas os heróis são poucos. Nelson Mandela, que recentemente festejou o seu nonagésimo primeiro aniversário, é o que temos de mais parecido com um santo secular. Libertou um país de um sistema de preconceito violento e ajudou a unir opressores e oprimidos como nunca acontecera. Richard Stengler, o editor da revista Time, resumiu inúmeras horas de conversas com Mandela numa síntese de quinze lições essenciais. Através do ponto de vista dos momentos em que Mandela foi posto à prova, percebemos por que motivo insistiu em manter perto de si os rivais, que a coragem é mais do que a ausência do medo e por que razão uma resposta não tem de ser Sim ou Não mas: Talvez uma coisa e a outra, como é importante que cada um de nós encontre o seu próprio jardim interior para cuidar. Este livro é pequeno, mas profundamente inspirador. Captura o espírito desse homem extraordinário, instiga-nos a reavaliar coisas que tínhamos dado por adquiridas e a reflectir sobre a herança que deixamos.Ficha Técnica