Situações para desenvolver a capacidade de resolução de problemas e treinar as competências básicas em Matemática.De acordo com o novo programa de Matemática no 1.º Ciclo do Ensino Básico, aprovado pelo Ministério da Educação em 2007.Permite ao aluno:•treinar a capacidade de resolver problemas,•desenvolver o raciocínio lógico-matemático e o pensamento crítico,•consolidar conceitos e desenvolver competências básicas em Matemática.Permite ao professor:•diferenciar o trabalho dos alunos de acordo com as suas necessidades e níveis de aprendizagem,•reforçar as competências dos alunos, através de actividades complementares (na sala de aula, em tempo de actividade extra, nos TPC, em actividades de férias),•apoiar actividades no âmbito do Estudo Acompanhado.
Sinopse
Situações para desenvolver a capacidade de resolução de problemas e treinar as competências básicas em Matemática.De acordo com o novo programa de Matemática no 1.º Ciclo do Ensino Básico, aprovado pelo Ministério da Educação em 2007.Permite ao aluno:•treinar a capacidade de resolver problemas,•desenvolver o raciocínio lógico-matemático e o pensamento crítico,•consolidar conceitos e desenvolver competências básicas em Matemática.Permite ao professor:•diferenciar o trabalho dos alunos de acordo com as suas necessidades e níveis de aprendizagem,•reforçar as competências dos alunos, através de actividades complementares (na sala de aula, em tempo de actividade extra, nos TPC, em actividades de férias),•apoiar actividades no âmbito do Estudo Acompanhado.Ficha Técnica