Apresentação
A Plátano Editora surgiu em 1972 vocacionada para a edição de livros escolares. Desde cedo as suas edições se impuseram no panorama educativo português, e muito especialmente os manuais dedicados ao ensino básico. De empresa com estrutura de base familiar, onde o forte carácter, vontade e uma preocupação constante pela qualidade do seu fundador, aliado ao forte espírito empresarial, passou em meia dúzia de anos a uma referência no mercado editorial português.
Seguindo a filosofia que presidiu à sua fundação, - edição e distribuição de manuais escolares - a Plátano Editora conta hoje com um muito variado leque de autores, cobrindo a grande maioria das disciplinas do 5.º ao 12.º ano de escolaridade. Com uma posição consolidada no mercado escolar, encara o futuro com optimismo. Tendo como pano de fundo a satisfação das reais necessidades do ensino em Portugal, têm estes últimos anos revelado grandes mudanças na estrutura produtiva desta empresa. Novos autores, aperfeiçoamento das características gráficas e pedagógicas dos manuais, uso generalizado das novas tecnologias ditam o plano estratégico que coordena os diversos sectores. Quem quer que se apresente com um projecto válido para um manual escolar ou outro tipo de edição é tradicionalmente bem recebido. Nós acreditamos que um bom livro é algo de insubstituível no processo de aprendizagem.
A Plátano Editora está apetrechada com a mais aperfeiçoada tecnologia no domínio das artes gráficas, estando habilitada a fazer todas as fases do livro com excepção da impressão e acabamento. Os produtos multimédia e manuais escolares, pelo simples facto de se adequarem às novas tendências da aprendizagem, fazem parte das prioridades do dia-a-dia.
© Plátano Editora