Patrick O'Brian
Patrick O'Brian foi um escritor e tradutor, mais conhecido pela sua série Aubrey-Maturin sobre a Marinha Real Britânica durante as guerras Napoleônicas e centrada na amizade entre o capitão Jack Aubrey e o médico, naturalista e espião, Stephen Maturin. Os vinte livros desta série são notáveis, pelos detalhes de uma vida naval no século XIX e pela sua fidelidade histórica.
Na década de 1950, O'Brian escreveu dois livros, The Golden Ocean e The Unknown Shore, baseado em eventos da circumnavegação de George Anson de 1740 a 1743. Embora os tenha escrito muitos anos antes da série Aubrey-Maturin, os antecedentes literários de Aubrey e Maturin podem ser claramente observados no carácter dos personagens de Jack Byron e Tobias Barrow.
O'Brian publicou diversos livros e histórias sob o nome de Richard Patrick Russ e é notável que Caesar and Hussein: an Entertainment tenha sido publicada quando ele tinha 21 anos. Richard Patrick Russ mudou o seu nome legalmente para Richard O'Brian em 1945, abandonando a sua reputação de escritor já construida sob o seu nome.
A notícia de que O'Brian nasceu na Irlanda foi revelada em 1998 quando jornalistas britânicos descobriram que, na verdade, nasceu em Chalfont St. Peter, Buckinghamshire e que não seria católico e filho de um descendente de alemão e uma mãe inglesa. A vida de O'Brian por Dean King, Patrick O'Brian, A Life Revealed, documenta a personalidade e a vida de um enigmático homem de letras.
O filme de Peter Weir, Master and Commander: The Far Side of the World (Mestre dos Mares: O Lado Mais Distante do Mundo, 2003) foi baseado nas aventuras da série Aubrey-Maturin.
Sou este autor e quero editar a minha página pública
Comentários
Para comentar precisa de estar registado