João Lopes Marques

Para os fãs do Zodíaco, orientais ou poentes, João Lopes Marques nasceu em Lisboa a 29 de Agosto de 1971. É um virgem-porco. Em 2006 mudou-se para Tallinn, cidade adotiva que o acolheu de braços abertos. Ali casou, foi pai de uma menina e tem cinco livros publicados.

Foi também na Estónia que escreveu os seus três primeiros romances, O Homem que queria ser LindberghTerra Java  e Iberiana. Ao longo da última década vem assinando crónicas de costumes nas revistas de viagem portuguesas Volta ao Mundo e Rotas & Destinos e nos principais jornais estónios Postimees e Eesti Ekspress. É correspondente da Lusa no Báltico e guionista do programa Cuidado com a Língua!, na RTP.

Em 1995 venceu o Prémio Ensaio do Clube Português de Imprensa e a sua reportagem Tallinn: loira, culta e atrevida recebeu a menção honrosa do Prémio de Jornalismo de Viagens 2011, atribuído pelo Clube de Jornalistas e pela Halcon Viagens.

  Ver livros do autor
 
Sugerir alteração

Sou este autor e quero editar a minha página pública

 

Pedido de edição de página pública Fechar

Para lhe podermos dar acesso à sua página tem de estar registado no site. Se ainda não se registou, por favor registe-se antes de preencher o formulário abaixo.

  Livros do autor

Comentários

Para comentar precisa de estar registado

 
 
 
 
 
Livro adicionado ao carrinho
De momento, este livro não está disponível para encomenda.