Emanuel Góis

Emanuel Góis é natural do Barreiro, cidade onde tem vivido, exceptuando três anos em Sernache do Bonjardim e Santarém, altura em que cursava o antigo ensino liceal.

Licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa, passando a exercer a advocacia, o que hoje ainda acontece. Prestou serviço na Força Aérea durante 6 anos na especialidade do controlo de Tráfego Aéreo.

Foi jornalista desportivo durante doze anos (1970/1982) colaborando nos jornais Record e nos extintos Diário Popular e Século, tendo ainda publicado alguns textos na Gazeta da Sertã, Jornal do Barreiro e Revista da Força Aérea. Leccionou História no ensino particular nocturno.

Na área desportiva, onde tem dedicado grande parte da sua disponibilidade, foi atleta, treinador, dirigente de clube, de Associações Distritais e Federações, nas modalidades de futebol e basquetebol. Na área cívica, foi co-fundador da "Associação Cívica do Barreiro e Persona - Associação de Apoio aos Doentes Mentais Crónicos", onde durante vários anos desempenhou diversos cargos directivos. Foi vereador da Câmara Municipal do Barreiro no período de 1997/2001.

  Ver livros do autor
 
Sugerir alteração

Sou este autor e quero editar a minha página pública

 

Pedido de edição de página pública Fechar

Para lhe podermos dar acesso à sua página tem de estar registado no site. Se ainda não se registou, por favor registe-se antes de preencher o formulário abaixo.

  Livros do autor

Comentários

Para comentar precisa de estar registado

Bibliografia

 
 
 
 
 
Livro adicionado ao carrinho
De momento, este livro não está disponível para encomenda.