C. A. Martins da Fonseca

De seu nome Carlos Alberto Martins da Fonseca, assina os seus livros como C.A. Martins da Fonseca e os seus quadros como "Carlos". Nascido na Vila da Ponta do Sol, Santo Antão - Cabo Verde, abandona aos seis meses a sua terra de nascimento, não mais lá voltando, vindo para o Mindelo. Mais tarde, fixa-se em Moçambique, (conhecendo o país como poucos), onde praticamente desenvolve quase toda a sua vida académica, a militar nos anos sessenta, e uma parte significativa da profissional. Na juventude e não só, é praticante de diversas modalidades desportivas, quase todas as viradas ao mar e ao desporto com bola, e outras ainda das artes marciais ao hipismo. Chegou a ser federado em algumas das modalidades. Foi caçador de caça grossa, não como desporto.

A "tropa" e os militares, acompanham-no durante um grande período da sua vida, quer na atividade normal obrigatória, o "mato", o Norte etc., e mesmo depois de desmobilizado acompanha sua mãe, paraplégica, Maria de Lourdes Fonseca, a "Madrinha dos Soldados" como ficou conhecida principalmente nos hospitais, nos tempos da guerra colonial.

Em 1975 fixa-se em Lisboa.

Casado, pai de dois filhos e uma filha, "avô a tempo inteiro" como gosta de dizer, de quatro netos e uma neta.Reside em Lisboa e Setúbal, esta última (sede da sua maior paixão).Desenvolve uma atividade literária, com amores de longa data, deles ressaltando a poesia e mais tarde a prosa, romances, contos, contos infantis -alguns por si ilustrados - e até ensaios. Igualmente em Setúbal, onde passa uma grande parte do seu tempo, descobre bastante tarde, o gosto pela pintura e olhando e vendo, apaixona-se de vez e totalmente pela cidade e suas gentes. Aí também redescobre (voltando a ela) outra paixão a fotografia.Já expôs por diversas vezes, em diferentes locais. 

  Ver livros do autor
 
Sugerir alteração

Sou este autor e quero editar a minha página pública

 

Pedido de edição de página pública Fechar

Para lhe podermos dar acesso à sua página tem de estar registado no site. Se ainda não se registou, por favor registe-se antes de preencher o formulário abaixo.

  Livros do autor

Comentários

Para comentar precisa de estar registado

 
 
 
 
 
Livro adicionado ao carrinho
De momento, este livro não está disponível para encomenda.