Bill Bryson

William McGuire "Bill" Bryson é um escritor britânico nascido nos Estados Unidos, mas que viveu a maior parte da sua vida no Reino Unido e actualmente reside em North Yorkshire, na Inglaterra.

Nasceu em Des Moines, Iowa e estudou na Drake University, mas abandou o curso em 1972, quando se decidiu viajar pela Europa durante quatro meses. Regressou no ano seguinte com um amigo e começou a trabalhar num hospital psiquiátrico, onde conheceu e se casou com Cynthia, uma enfermeira inglesa. Juntos regressaram aos Estados Unidos para que Bryson terminasse o seu curso e, em 1977, voltaram para Inglaterra, onde se estabeleceram até 1995. Nesse ano, voltaram a viver nos Estados Unidos, em Hanover, Nuevo Hampshire, mas, em 2003, o casal Bryson e os seus quatro filhos regressaram definitivamente a Inglaterra.

Foi jornalista e redactor chefe nos jornais The English, The Times e The Independent por muitos anos, mas deixou o jornalismo em 1987, para se dedicar a ser escritor independente. Bill Bryson é um consagrado autor de divertidos livros de viagens, sobre a língua Inglesa e de divulgação científica, contando-se entre os seus títulos mais famosos, The Lost Continent, Neither Here Nor There, Notes From a Big Country, The Mother Tongue, Down Under, From a Small Island, A Short History of Nearly Everything, ou Bryson's Dictionary of Troublesome Words.

Nasceu a 08 de Dezembro de 1951 , Des Moines, E.U.A.

Página oficial do autor: http://www.billbryson.co.uk/

  Ver livros do autor
 
Sugerir alteração

Sou este autor e quero editar a minha página pública

 

Pedido de edição de página pública Fechar

Para lhe podermos dar acesso à sua página tem de estar registado no site. Se ainda não se registou, por favor registe-se antes de preencher o formulário abaixo.

  Livros do autor

Comentários

Para comentar precisa de estar registado

 
 
 
 
 
Livro adicionado ao carrinho
De momento, este livro não está disponível para encomenda.