Agatha Christie

Agatha May Clarissa Miller, nascida em 15 de Setembro de 1890, mundialmente conhecida como Agatha Christie, é conhecida no mundo como a "Rainha do Crime" ou "Duquesa da Morte" e foi uma romancista policial. Os seus livros venderam biliões de cópias em inglês, além de mais alguns biliões em línguas estrangeiras, totalizando mais de 4 biliões.

É a escritora mais publicada de todos os tempos, em qualquer idioma e os seus livros são os mais traduzidos de todo o planeta, superados apenas pela Bíblia e pelas obras de Shakespeare. É autora de oitenta romances policiais e colecções de pequenas histórias, dezanove peças e seis romances escritos sob o nome de Mary Westmacott.

Agatha foi pioneira ao fazer com que os desfechos dos seus livros fossem extremamente impressionantes e inesperados, sendo praticamente impossível ao leitor descobrir quem é o assassino. Criou os famosos personagens Hercule Poirot, Miss Marple, Tommy e Tuppence Beresford e Parker Pyne.

Agatha Christie morreu de causas naturais, em 12 de Janeiro de 1976, deixando inconsoláveis milhões de leitores fiéis e uma fortuna calculada em 20 milhões de dólares.

Nasceu a 15 de Setembro de 1890 , Torquay, Inglaterra

Página oficial do autor: http://www.agathachristie.com/

  Ver livros do autor
 
Sugerir alteração

Sou este autor e quero editar a minha página pública

 

Pedido de edição de página pública Fechar

Para lhe podermos dar acesso à sua página tem de estar registado no site. Se ainda não se registou, por favor registe-se antes de preencher o formulário abaixo.

  Livros do autor

Comentários

Para comentar precisa de estar registado

 
 
 
 
 
Livro adicionado ao carrinho
De momento, este livro não está disponível para encomenda.